quinta-feira

Marcha da Baixa 2010






da esquerda para a direita: Ana Antunes, Professor António Manuel, Dr. Armando oliveira, Jose Carlos Mascarenhas, Sr. Vasco Morgado Júnior, Nuno Nazaré Fernandes


Foi apresentada no dia 9 de Março 2010, publicamente, no salão António Pedro na Academia Recreio artístico, A marcha da Baixa.

Estiveram presentes os principais responsáveis:

Promotores:
Presidente da junta de freguesia de S. Nicolau- Professor António Manuel
Presidente da junta de freguesia de S. José- Sr. Vasco Morgado Júnior

Autor/compositor:
Sr. Nuno Nazaré Fernandes

Figurinista:
Dona Ana Antunes

Coreografo e responsável:
Sr. Jose Carlos Mascarenhas






Entre a assistencia encontravam-se muitos futuros marchantes que quiseram com a sua presença demonstar o empenho e a garra que vao ser necessários para envergar as cores da Academia Recreio Artistico, tal como foi salientado logo no inicio da sessão pelo presidente da ARA, Dr. Armando Oliveira



Na sua intervenção, Jose Carlos Mascaranhas, explicou detalhadamente a tua forma de trabalhar, a alegria, a inovação, a fantasia e o espetaculo que quer impor a marcha da baixa 2010. Foi também salientado que os ensaios desta marcha se iniciaram ja no dia 15 de Março, com uma calendarização dos trabalhos ambiciosa e bastante forte.

E tambem ja do dominio publico que a marcha da Baixa tera a sua participaçao no concurso, no Pavilhão Atlântico conforme sorteio logo no dia 4 de Junho de 2010, 6ª feira, sendo a 3a marcha a apresentar-se nesse dia. Assim como também já foi estabelecido em sorteio que no desfile da avenida apos a marcha da voz do Operário (marcha infantil) e da marcha dos mercados, que desfilam na avenida extra concurso, a marcha da baixa será a 10ª a desfilar.

Sem comentários: